Veja alguns comentários de internautas:
"Parabéns,Professora Amanda!Parabéns pela coragem de ser a voz de um povo cuja educação fica em segundo plano.O PROFESSOR é a segunda referencia para nossos filhos,passando muitas vezes mais tempo com eles do que nós pais.Como ter postura,saúde ser exemplo com um salário destes?É por isso que no Brasil os melhores não querem ser professores.Que junto com a melhoria dos salários dos professores venha também a meritocracia premiando o esforço individual de cada professsor.""Professora, você foi a heroína de uma classe de soldados desarmados, mudos e sem forças. O que você disse, com muita propriedade, é tudo aquilo que está entalado na garganta dos milhares de professores espalhados no nosso Brasil. Parabéns pela sua coragem e pela sua ousadia. Só nós, que estamos efetivamente dentro da sala de aula, sabemos como é difícil o nosso ofício. Será que os filhos dos nossos governantes, especialistas e políticos, e geral, estudam em escolas públicas?Acho que não! Valeu!"
"É muito facil resolver esta questão da educação, tornar lei que todo filho(a) de deputado, vereador etc... deverão ser matriculados em Escolas da rede pública nivel fundamental e ensino médio. E depois de formação no ensino médio deverá estudar em faculdades particulares. Só assim resolveremos esta questão, por que USP não é para o pobre o filho do professor(a), e sim para o rico...e depois vem com a linda propaganda SEJA UM PROFESSOR!!! amo minha profissão de professor. Respeito, Dignidade...."
"Será que o constrangimento ocorreu? Será que, por conta disso, ocorrerá o mínimo de resposta a altura das colocações da DIGNISSIMA PROFESSORA Amanda Gurgel? Será que temos políticos capazes de se constranger por atos vergonhosos? Quero continuar sendo otimista. Mas, para isso é necessário que eu e outros Jorges e outras Amandas continuem falando com quem é de direito e de responsabilidade. Um abraço, Amanda."